FORA DE CASA, Sampaio encara o Santa Cruz pela Série B

Dono de uma das torcidas mais fanáticas do futebol brasileiro, oSanta Cruz ainda está devendo na Série B. E nada melhor do que atuar ao lado de seus fiéis seguidores para reencontrar o caminho da vitória depois de 42 dias. Neste sábado, o Tricolor recebe o Sampaio Corrêa, às 16h30, no Estádio do Arruda, pela nona rodada. A missão, porém, não será fácil, já que o adversário almeja uma vaga no tão sonhado G4.

A Bolívia Querida chega embalada depois de ter conseguido passar com sucesso por uma sequência complicada nas últimas três rodadas – venceu Ceará e Criciúma (ambos por 3 a 1), e empatou com o Bahia (sem gols). Na sexta colocação, com 15 pontos, o time maranhense depende apenas de suas próprias forças para entrar no G4, já que deixaria Vitória e América-MG para trás. O Leão é o quinto colocado, com 16, e o Coelho, com um ponto a mais, está em terceiro. Ambos já jogaram nesta rodada.

A situação do Santa Cruz é totalmente diferente. Sem vencer desde a segunda rodada, quando goleou o Paraná, por 4 a 1, no Arruda, o time pernambucano está na zona de rebaixamento, com apenas seis pontos. Durante esse período de “seca”, o Tricolor acumulou três derrotas e três empates. O Santa, porém, já mostrou certa evolução depois da mudança na comissão técnica – Marcelo Martelotte assumiu a vaga de Ricardinho no último final de semana – e empatou com o Ceará, por 3 a 3.

SANTA CONFIRMADO
Depois da semana de treinamentos, o técnico Marcelo Martelotte encerrou, nesta sexta-feira, a preparação do Santa Cruz para a partida diante do Sampaio Corrêa. Em entrevista coletiva após o treino desta manhã, o treinador coral confirmou o time titular e aproveitou para elogiar o meia-atacante Lelê, que irá estrear neste sábado no lugar de Renatinho.

“O time que começa é o que trabalhou durante a semana. Lelê chegou um pouco abaixo na condição física, mas já tínhamos a ideia de utilizá-lo desde a semana passada. É um jogador de uma dinâmica e velocidade muito interessantes, que nos permite jogar mais pelas laterais”, destacou Martelotte.

No jogo contra o Sampaio, o técnico coral fará a sua reestreia diante da torcida. Martelotte espera dificuldades, considerando a qualidade do adversário. Mas o foco é na vitória.

“Desde que cheguei aqui, a missão principal é retomar a confiança do grupo. Temos que ter atenção com o Sampaio, que é um time sempre perigoso. Espero dificuldade, mas estou confiante”, afirmou.

Para conquistar o resultado positivo, o Santa Cruz terá o reforço de Anderson Aquino, vice-artilheiro da Série B. O atleta ficou de fora do treino da quinta-feira, por conta de uma virose, mas já está recuperado.

NOVIDADES NO SAMPAIO
O Sampaio Corrêa viajou à Recife com novidades entre os relacionados para a partida frente ao Santa Cruz. Recuperado de uma lesão do tornozelo, Nádson está na lista e pode voltar ao time titular, mesmo que a tendência é que inicie a partida entre os suplentes. Se isso acontecer, Raí fica com a vaga.
Contratado nessa semana, o atacante Douglas também está relacionado, assim como Vanger e o volante Léo Salino. Com tantos reforços, Léo Condé ganha mais opções para escalar seu time ideal, que deve ter novamente o veterano Arlindo Maracanã.

Fonte: Futebol Interior